sábado, 11 de dezembro de 2010

Uma pessoa que se chama...Amor!

Uma pessoa que se chama...Amor!

Ainda que venhamos a falar a língua dos homens e dos anjos, e tenha tamanha fé que consiga mover os montes, se não tivermos amor, nada seremos, o amor é benigno, tudo sofre, e espera mas não arde em ciúmes!
Que amor é este que falamos, buscamos mas na verdade não conhecemos? precisamos, desejamos, necessitamos e quanto mais perto parece que chegamos...ele está tão distante!
Esse é um remédio valioso e caro mas nenhuma quantidade de dinheiro consegue comprar, é caro porque nos custa a vida, o amor não é um sentimento, não é um momento, o amor é vida, o amor cura as feridas.
 
Porque falei que era caro? porque não há nada mais precioso do que a vida de alguem, e se você decidir amar, não simplesmente com um amor humano,porque  esse, falha! é egoista, mas o amor de Cristo, esse é real, e tem o preço, seu coração muitas vezes irá pulsar sangue para gerar vida para você mesmo suportar até encontrá-lo.
 
Jesus sabia que ninguem compraria, Ele sabia que ninguem daria sua propria vida para salvar alguem! e mesmo se assim o fizesse, sem amor, nada seria.
Fico pensando: A biblia diz que ainda que vendamos tudo para ajudar os pobres, e ainda que entregassemos o nosso corpo para ser queimado sem amor...nada seria. (Cor 13:2,3).
Poir isso, ficamos perguntando como alguem faria tudo isso, sem haver amor dentro dele? não era do amor natural que O Espirito de Deus falava através do Apostolo Paulo , ele estava falando que sem amor, sem Jesus em nós, isso de nada adiantaria! porque Jesus é Deus e Deus é amor 1Jo 4:8.
 
Então o Amor é uma pessoa e nào um sentimento!!! por isso que o amor gera vida, só uma vida pode gerar outra vida! mas, amar é um mandamento porque é um fruto do amor, para amar, temos que está disposto a sermos mau entendidos, rejeitados muitas vezes, ignorados, perplexos mas não desamparados, abatidos mas não destruidos, levando sempre o morrer do nosso eu para que a vida de Cristo o verdadeiro amor se manifeste em nós, o amor que não pede nada em troca, mas que nos constrange pelo fato de amar demais.
 
Foi isso que Jesus fez por mim, me amou... e eu passei tanto tempo rejeitando seu amor...não o conhecia! não o entendia e suas palavras eram indiferentes para mim,;
 
Hoje, sou mãe e consigo entender um pouco do amor dele como Pai na minha vida, vejo que porque meus filhos erram e  posso até ficar triste, mas não deixo de ama-los cada vez mais e nunca eles deixam de ser meus filhos amados...
Posso errar, mas não é porque eu quero, o que eu quero mesmo é experimentar cada vez mais da presença deste doce Espírito dentro de mim, e este Espírito é o responsavel por derramar amor em meu coração, por isto, tenho que está disposta a tudo...não quero perdÊ-LO, preciso de ti cada vez mais Espirito Santo! Preciso de ti Senhor. Me ajuda a entender a tua vida, para que a minha brilhe ao seu reflexo!

Um comentário:

  1. Ah!precisamos tanto conhecer e reconhecer esse amor!Amor que vai além das palavras,muito além ainda do nosso entender,amor que se doa,se nega,amor que ainda q incomparável,SEM IGUAL e inegável,MESMO ASSIM AMA!Realmente só uma pessoa poderia sentir tamanho amor,aquele que por ser o amor tornou-se como um de nós,Jesus,filho de Deus,filho do amor inegável de Deus.
    Ah,precisamos tanto aprender com Ele sobre o amor,temos tanto que amar o seu amor.
    Aleluia!Deus é lindo.


    ps.lindo post,cheio da vida e do amor celeste

    ResponderExcluir